SAIBA MAIS SOBRE A PEC 61

SAIBA MAIS SOBRE A PEC 61
Clique na imagem

sábado, 30 de julho de 2016

Policiais apresentaram projeto de Segurança Cidadã para o PMDB de Goiânia.

Como vem acontecendo nos últimos meses a Fundação Ulisses Guimarães em Goiás está apresentando para seus filiados, no projeto Café com Política, propostas de programas baseados no tema “A Goiânia que temos e a Goiânia que queremos”. Os encontros contam com a coordenação da presidente da Fundação no Estado, senadora Íris de Araújo, que participa atentamente de todas as discussões.

Em um hotel da capital, ontem (29/07), a apresentação foi sobre Segurança Publica e Assistência Social. O Dr. Walter Silva apresentou a realidade em nosso município e propostas para avançar e melhorar a situação no município no tema sobre Assistência Social Municipal.

Por ser o tema que mais preocupa as pessoas, a questão da segurança Pública municipal foi que atraiu mais atenção, embora o tema da Assistência Social também tenha sido relevante e importante, até porque, os dois assuntos acabam interligados socialmente.

No tema Segurança Pública Municipal, o policial federal, Ivo Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO); e o policial civil, Silveira Alves, ex presidente do Sindicato dos Policiais Civis em Goiás (SINPOL-GO) e diretor da União Goiana dos Policiais Civis em Goiás (UGOPOCI), apresentaram o projeto com proposta para criação da Secretaria de Segurança Cidadã para Goiânia.

A nova pasta atuaria não só no meio Segurança Pública, como em atividades junto as comunidades. Entre as importantes inovações apresentadas está a criação de uma Academia de instrução e treinamento para a Guarda Municipal com instrutores preparados para a nova realidade do município.

Uma das duvidas mais freqüentes era a de que o município não pode agir no quesito Segurança Publica. Os palestrantes, depois de meses de pesquisas, comprovaram que “não só podem fazer baseados nas Leis sobre o assunto, como farão acontecer caso o PMDB seja vitorioso nas urnas de outubro de 2016”.

Candidato Próprio em Goiânia.

O deputado estadual, Bruno Peixoto, presidente do PMDB municipal, afirmou que o partido lançará candidato próprio e ainda revelou ser ele o pré candidato ao paço municipal goiano. “Sou candidato e estamos aqui junto com a D. Íris, presidente da Fundação Ulisses Guimarães, num debate sobre Segurança Pública. Nós teremos que ter o eixo da inteligência, do vídeo monitoramento e a presença da Guarda Civil Metropolitana nos bairros, para intimidar os marginais. Todo esse eixo está elaborado. A palestra apresentada nos deu uma aula que vamos inserir no nosso plano de gestão. Nós vimos aqui um plano moderno, ousado e com inteligência. E evidentemente que ganhando as eleições, nós vamos aplicá-lo”. Revelou Bruno.








campanha 1

campanha 1